O/A Técnico/a de Massagem de Estética e Bem-estar executa os cuidados ao nível do bem-estar corporal, tendo em conta os princípios anatómicos e cosméticos, bem como os de segurança e saúde e contribuir para os cuidados estéticos do corpo recorrendo às diversas formas de massagens, tais como massagens de relaxamento, drenantes, holísticas e preparatórias e complementares a tratamentos cirúrgicos.

CRE-06

 

Para quem?

Estes cursos são dirigidos a jovens com idade inferior a 25 anos e com o 9º ano de escolaridade ou o 12º ano de escolaridade incompleto.

Em situações excecionais poderá admitir-se a integração de candidatos com idade igual ou superior a 25 anos em percursos formativos inseridos nos Cursos de Aprendizagem.

 

Certificação escolar e profissional

Equivalência ao 12º ano de escolaridade

Qualificação nível 4, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações

 

Referencial de Formação

Tecnico/a De Massagem De Estética e Bem Estar 52 Kbytes

 

Horário e funcionamento

A formação decorrerá em horário laboral, de 2ª a 6ª feira, para turmas de 24 formandos, e tem uma duração mínima de 2800 e máxima de 3700 horas (aproximadamente 3 anos).

 

Subsídios e Apoios

Curso gratuito no qual os formandos usufruem de:

  • Bolsa de profissionalização – 10% valor do IAS;
  • Bolsa para material de estudo – de valor a calcular através do escalão do abono de família/valor atribuída por cada período de formação – uma bolsa por cada ano do curso (escalão A 100% da bolsa, escalão B 50% da bolsa);
  • Subsídio de alimentação
  • Subsídio de transporte – valor atribuído consoante comprovativo de despesa mensal apresentada;
  • Subsídio de apoio a dependentes (para quem tem filhos) - valor atribuído consoante comprovativo de despesa mensal apresentada, 50% valor do IAS;

 

Inscrições online:

Formulário de inscrição