Erasmus+ é um programa financiado pela União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto, promovendo, entre outras ações, a oportunidade de estudantes, de participarem numa experiência de aprendizagem e/ou profissional noutro país.

O IFP-CESPU, com a aprovação da candidatura ERASMUS+, pretende aumentar as perspetivas da empregabilidade dos alunos, a nível nacional e comunitário, e promover o prestígio e reconhecimento internacional dos percursos europeus de mobilidade, realizados ao abrigo do Programa Erasmus+ e de que estes jovens vão beneficiar.

Este projeto vai proporcionar aos jovens estágios em empresas europeias, onde vão poder adquirir uma experiência profissional em contexto de trabalho internacional, num país europeu e viver durante aquele período numa cidade desconhecida com colegas que apenas conhecem do quotidiano escolar. Vão por isso também desenvolver capacidades de adaptação ao novo e ao diferente, e desenvolver competências técnicas e novos skills, que lhes poderão possibilitar uma maior e melhor integração no mercado de trabalho nacional e europeu.