Licenciou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) em 2002, concluindo a especialidade de Neurologia em 2010 no Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar do São João (HSJ). Doutoramento em Medicina, na área de investigação  científica  do controlo postural e da Marcha nas doenças neurodegenerativas. Efetua pesquisa no ICVS/Universidade do Minho e no Centro Algoritmi, Faculdade de Engenharia/Universidade do Minho, tendo recebido o prémio Melo & Castro 2018, Santa Casa Misericórdia, como co-investigador, pelo projeto “Thertact-Exo: A brain controlled exoskeleton for spinal cord regeneration”.

Exerce atividades de coordenação do Centro Académico no Hospital Público desde 2014. Membro de sociedades científicas nacional e internacional de Doenças do Movimento, tendo sido eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Distúrbios do Movimento (SPDMov) em 2015. A nível assistencial clínico exerce funções de Assistente Hospitalar de Neurologia, sendo responsável por consulta de Doenças do Movimento, Envelhecimento Cerebral e Neurologia Geral, Internamento de Neurologia e consultoria à Urgência Hospitalar de Neurologia. Realizou a sua formação com especial foco nas Doenças do Movimento e na Estimulação cerebral profunda, tendo feito pós-graduação no Neurozentrum de Kiel (Alemanha), e colaborado com o grupo de DBS do HSJ para a menção honrosa do prémio BIAL® em 2011.

Investigador principal e co-investigador em estudos e ensaios clínicos na Demência de Alzheimer e Doenças do Movimento. Publicou 18 artigos indexados, sendo revisor convidado de revistas científicas.

 

Docente nos cursos ...

2020

Pós-Graduação em Doença de Alzheimer e Outras Demências - 1ª Edição   programado