Decorreu hoje, dia 30 de setembro, pelas 11h00, na Câmara Municipal de Vila Flor, a assinatura de um protocolo de cooperação entre a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário – e a autarquia local.
O acordo tem como objetivo reforçar a cooperação e o intercâmbio institucional, através do desenvolvimento de ações conjuntas de natureza pedagógica, académica, científica, técnica e cultural, em linha com a missão das duas entidades.
O protocolo prevê a participação de docentes, investigadores e técnicos das instituições signatárias, promovendo:
· Atividades de investigação e docência;
· Participação em projetos de investigação;
· Desenvolvimento científico e disseminação de conhecimento;
· Prestação de serviços à comunidade, em áreas pedagógicas e de investigação;
· Intercâmbio de pessoal técnico e investigadores, mediante financiamento próprio ou através de entidades nacionais e internacionais.
Com esta parceria, a CESPU e a Câmara Municipal de Vila Flor reforçam o compromisso de aproximar o ensino superior, a investigação e a comunidade, potenciando novas oportunidades de colaboração e desenvolvimento.
O protocolo contempla ainda um projeto específico de cooperação entre a Unidade de Investigação em Inovação para a Saúde e o Bem-Estar da CESPU e a Unidade Orgânica de Envelhecimento da Câmara Municipal de Vila Flor, centrado no desenvolvimento de um projeto de investigação-ação para a promoção do envelhecimento saudável no concelho de Vila Flor.