21.03.2024

 

Num encontro realizado no dia 12 de março, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave - ESSVA+ deu um passo significativo para expandir as oportunidades de voluntariado para a sua comunidade. A reunião, liderada pela Prof. Doutora Marisa Machado, Diretora da ESSVA, contou com a presença de personalidades notáveis no campo do voluntariado e da responsabilidade social, incluindo o Dr. Gonçalo Ferro, representante da Just a Change, e a Dra. Sofia Almeida, Presidente da AIESEC in UMinho.

Este evento foi um marco importante para a ESSVA, apresentando um conjunto diversificado de projetos de voluntariado que agora estão disponíveis para os estudantes. A apresentação abrangeu tanto as iniciativas internas da ESSVA+ quanto as contribuições valiosas dos parceiros Just a Change e AIESEC in UMinho, ampliando o espectro de ação e impacto social que os estudantes podem alcançar.

No final da reunião, foi assinado o protocolo de colaboração entre a CESPU e a AIESEC in UMinho, solidificando um compromisso conjunto para promover a educação e a ação social entre os estudantes. Esta parceria estratégica promete abrir novos horizontes para a comunidade ESSVA, permitindo uma participação mais ativa e significativa em projetos de voluntariado tanto no contexto internacional.

A ESSVA+ e seus parceiros reiteram seu compromisso em desenvolver uma comunidade mais consciente, voluntária e solidária, reforçando a importância da ação cívica e do voluntariado no desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes. Com estas novas oportunidades, os estudantes da ESSVA têm agora à sua disposição um caminho enriquecedor para contribuir para a sociedade, enquanto desenvolvem habilidades valiosas e estabelecem conexões significativas com o mundo à sua volta.

Para mais informações sobre os projetos de voluntariado e como participar, os estudantes são encorajados a entrar em contato com a ESSVA+, através do e-mail: voluntariado.essva@cespu.pt


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição