Data: 03.06.2023, 9h:00m - 03.06.2023, 13h:00m

Local: ONLINE - Plataforma ZOOM

 

A Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia lecionada na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Pós-Graduação em Ressonância Magnética e Tomografia Computorizada estão a organizar três webinars relacionados com CT e RM.

A participação é gratuita e as inscrições são obrigatórias.

 

3º Webinar3 de junho 2023  | 9h00 -  13h00

Tema:

“A nova era digital em PET/CT e PET/MR”

Com o crescente aumento de exames de PET é essencial disponibilizar tecnologia que permita responder de uma forma mais rápida e assertiva aos desafios e tendências da Medicina Nuclear. A tecnologia digital de deteção aliada às mais recentes inovações em IA são a resposta para reduzir tempos de exames, aumentar a sensibilidade e especificidade de cada estudo, reduzir a exposição à radiação, assim como são um elemento fundamental para o futuro na terapêutica dirigida, a Teranóstica. É essencial que os profissionais de saúde envolvidos na sua utilização estejam familiarizados com os últimos avanços no desenvolvimento tecnológico da imagem em PET.

PreletoresPatrícia Calvinho, Especialista de Produto de Imagem Molecular | GE HealthCare e Hugo Robalo, Especialista de Produto de CT & MR | GE HealthCare

INSCRIÇÕES: inscricoes.cespu.pt/3

 

 

1º Webinar: 20 de maio 2023  | 9h00 -  10h00 

Tema:

“Tomografia Computorizada - DentaScan e a sua importância no planeamento cirúrgico”.

A exigência e complexidade dos casos na cirurgia e reabilitação oral é cada vez mais elevada, sendo a Tomografia Computorizada um dos maiores aliados no planeamento virtual e cirurgia guiada em implantologia.

Preletor: João Faria, TR, Médico Dentista

INSCRIÇÕES em:  inscricoes.cespu.pt/1

  

2º Webinar: 20 de maio 2023  | 10h00 -  11h00

Tema:

“Meios de contraste em TC e RM: mitos e evidência”.

A utilização de meios de contraste é indispensável à prática radiológica atual. Os meios de contraste mais utilizados atualmente, em TC e RM (produtos de contraste iodado e gadolínio) são seguros e bem tolerados na esmagadora maioria dos pacientes. Contudo, a sua utilização não é totalmente isenta de riscos (reações alérgicas, nefrotoxicidade, extravasamento, entre outras complicações). Assim, é essencial que os profissionais de saúde envolvidos na sua utilização estejam familiarizados com a sua composição, as suas indicações e possíveis efeitos adversos decorrentes da sua utilização. 

Preletor: André Silva Carvalho, Assistente Hospitalar, Serviço de Radiologia do CHUSJ-EPE.

INSCRIÇÕES: inscricoes.cespu.pt/2

  

 

 

Anexos

Programa306 Kbytes

Etiqueta(s): Ensino politécnico Pós-graduações Instituição