16.03.2023

 

No passado dia 15 de março realizou-se na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA) uma cerimónia de inauguração de uma Sala de Imagiologia patrocinada pela GE - General Electric.

Sendo a GE uma empresa de grande relevância no fabrico e comercialização de equipamentos e sistemas de processamento em Imagem Médica e Radioterapia (IMR) e ao abrigo do protocolo de parceria estabelecido com a CESPU, a GE patrocinou o equipamento desta sala que irá proporcionar aos docentes melhores ferramentas de ensino prático em contexto de aula, sem os quais só seria possível a lecionação de conceitos teóricos. Sendo o curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia lecionado na ESSVA, um curso de índole prática de execução e análise de exames e tratamento, está implícito o planeamento e análise de imagens para a elaboração dos melhores protocolos, de estudo ou tratamento.

Para além do estímulo para os docentes, ​destacam-se os principais beneficiários desta iniciativa, os Estudantes, pois assim têm acesso a uma lecionação mais prática e inovadora, melhor preparação para os estágios de ensino clínico, onde irão ser capazes de reconhecer as ferramentas atualmente utilizadas na realização de exames e tratamentos, ficando assim com uma formação mais próxima à realidade do mercado de trabalho.

Nesta cerimónia estiveram presentes o Diretor Geral, Engº. Rui Costa e o Diretor do Departamento de Serviços, Engº. Ricardo Gois, da General Eletric Portugal. Por parte da CESPU marcaram presença o Presidente do Conselho de Administração da CESPU e Presidente do Instituto Politécnico de Saúde do Norte, Prof. Doutor António Almeida Dias, a Diretora da ESSVA, Profª. Doutora Marisa Machado e a Coordenadora do curso de Imagem Médica e Radioterapia, Profª. Doutora Sofia Brandão.

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição