18.11.2022

 

No dia 15 de novembro, a CESPU assinalou o seu 40º aniversário.

40 anos de História.

História essa que se construiu sempre com o foco no ensino superior na área da saúde, formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho nacional e internacional, criar estabelecimentos de ensino superior, universitários e politécnicos, promover a investigação científica e desenvolver a prestação de serviços à comunidade.

As comemorações tiveram início na manhã deste dia com uma cerimónia institucional que contou com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Profª. Doutora Elvira Fortunato para além de outras individualidades, representantes de instituições de ensino superior públicas e privadas, nacionais e internacionais, instituições hospitalares, entre outras.

Esta cerimónia realizou-se na Alfândega do Porto, com as intervenções do Presidente da Assembleia Geral da CESPU, Prof. Doutor Fernando Ferreira que fez uma breve resenha da história da Instituição, tendo o Presidente do Conselho de Administração da CESPU, Prof. Doutor António Almeida Dias focalizado o seu discurso no presente da Instituição, bem como nos projetos em desenvolvimento.

Durante a cerimónia a CESPU efetuou um agradecimento público às Camaras Municipais de Paredes, Vila Nova de Famalicão e Penafiel, na pessoa dos respetivos Presidentes, pela cooperação fundamental destas autarquias onde se encontram implantados os campi da CESPU. 

A finalizar a Instituição homenageou o Prof. Doutor António Almeida Dias que está à frente dos desígnios da Cooperativa desde 1999.

As comemorações continuaram com um jantar para os colaboradores da Instituição.

Estes eventos contaram com atuações musicais do Quarteto Lugares, da Saxofonista Telma Fontes e da Banda Talita Cayolla.

A tod@s os que marcaram presença nestes eventos comemorativos e a todos os que connosco colaboram diariamente e que contribuem para o nosso sucesso OBRIGADO!


Etiqueta(s): Ensino Ensino universitário Ensino politécnico Pós-graduações Investigação e desenvolvimento Instituição Serviços de saúde