30.05.2022

 

A CESPU inaugurou no passado dia 26 de maio mais uma Clínica Universitária de Medicina Dentária, esta localizada em Matosinhos.

 

A CESPU inaugurou no passado dia 26 de maio, mais uma Clínica Universitária de Medicina Dentária, esta localizada em Matosinhos.

Através da parceria celebrada entre a CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário) e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, os utentes inscritos nos centros de saúde do ACES Matosinhos podem usufruir de cuidados de saúde oral diferenciados nesta Clínica Universitária de Medicina Dentária da CESPU.

Estiveram presentes na cerimónia de abertura o presidente do Conselho de Administração da ULSM, Taveira Gomes, o presidente do Conselho de Administração da CESPU, Almeida Dias, o vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Carlos Mouta, e a representante da ARS Norte, Carla Castro.

Nesta fase de arranque prevê-se que sejam realizadas cerca de 24 consultas por dia, ultrapassando as mil por mês. Os utentes serão referenciados pelo médico de família. Além do extraordinário aumento da capacidade de resposta nesta área ainda deficitária no contexto do SNS, a ULSM garante aos seus utentes cuidados nesta área. 

A Clínica Universitária de Matosinhos conta com 12 equipamentos dentários implantados numa área de 300 m2 e está localizada na Av. D. Afonso Henriques, 1462,  Edifício Olympus. 

De referir que a CESPU possui mais duas Clínica Universitárias, uma no seu polo Universitário de Gandra - Paredes e outra em Vila Nova de Famalicão.

 


Etiqueta(s): Ensino universitário Instituição