29.03.2022

 

A CESPU recebeu hoje, dia 29 de março, um grupo de 25 estudantes e 3 professores da Erasmus HogeSchool Brussel. 

A cerimónia de abertura realizou-se na Escola Superior de Enfermagem do Tâmega e Sousa - CESPU, sedeada em Penafiel e foi dirigida pela Coordenadora do Serviço de Mobilidade e Cooperação Internacional da CESPU, Drª. Sara Gama e contou com as presenças da Diretora da Escola, Profª Doutora Raquel Esteves, com o Vice-Reitor do Instituto Universitário de Ciências da Saúde, Prof. Doutor Joaquim Moreira, com o Membro do Conselho de Administração da CESPU, Prof. Doutor Luis Martins da Silva e o Representante da Autarquia de Penafiel, Dr. Rodrigo Lopes.

Este grupo, acompanhado de mais 25 estudantes e 12 professores da CESPU, vão participar em atividades que decorrerão entre os dias 29 e 31 de março de 2022, nos Campi de Penafiel e V. N. Famalicão, na Aldeia história de Quintandona e na cidade do Porto.

O evento é organizado pelo Serviço de Mobilidade e Cooperação Internacional da CESPU em colaboração com a Erasmus HogeSchool Brussel e assume um carácter multidisciplinar ao permitir que os estudantes e docentes de Enfermagem e Ciências Laboratoriais Forenses discutam sobre as interações entre as duas áreas científicas. Esta iniciativa integra o esforço de ambas as instituições em promover atividades que preparem os estudantes para um ambiente global e os estimulem a sair do país para estudar, aprender e trocar experiências.

A organização conta ainda com a colaboração dos cursos de licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e da Escola Superior de Enfermagem do Tâmega e Sousa e do curso de licenciatura em Ciências Laboratoriais Forenses do Instituto universitário de Ciências da Saúde. Conta também com a especial participação do Sr. Eng. José Pedro Lopes e do Sr. Superintendente Jorge Fernandes, da Escola Nacional de Bombeiros; da Sra. Prof. Doutora Inês Caldas, professora da Faculdade de Medicina Dentária da UP e docente do IUCS e Sra. Prof. Doutora Patrícia Jardim, Coordenadora da Unidade Funcional de Clínica Forense da Delegação Norte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

 

 


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Instituição