03.03.2022

 

A Clínica Universitária de Gandra da CESPU abriu consultas de Nutrição.

O objetivo desta consulta de Nutrição é otimizar o estado nutricional, em diferentes etapas do ciclo vida e diferentes estados patológicos, considerando o contexto social, cultural e económico de cada indivíduo.

As principais áreas de intervenção são a melhoria do estado nutricional, o tratamento nutricional de doenças crónicas não transmissíveis (obesidade; diabetes; doenças gastro-intestinais, etc) e o controlo de fatores de risco como dislipidemias e hipertensão.

 

  • Horário de atendimento: segunda a sexta feira: 9h00 – 20h00
  • LocalizaçãoRua Central de Gandra, 1317 | 4585-116 Gandra - Paredes
  • Contacto para marcação de consulta: 224 157 130

 

Para mais informações pode contactar através do mail: nutricao@cespu.pt

 

Uma alimentação adequada e equilibrada é fundamental para se obter todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, a nível físico e mental, estando associada a uma menor suscetibilidade à doença, aumento da imunidade, manutenção do peso corporal, entre outros.

A alimentação tem assim um reflexo não só no dia-a-dia a curto prazo, mas também se reflete na qualidade de vida futura contribuindo para a redução de gastos em cuidados de saúde, redução de sintomatologia associada a doença e para o aumento da qualidade de vida”.


Etiqueta(s): Ensino universitário Instituição Serviços de saúde