19.10.2021

 

Nos seus mais de 30 anos de história, a CESPU tem vindo a abraçar áreas de atividade complementares ao ensino superior, nomeadamente a prestação de cuidados de saúde e a formação pré e pós-graduada.

Em 2008, viu aprovado o Centro de Novas Oportunidades, iniciando assim um grande projeto no âmbito do reconhecimento e certificação de competências, e mais tarde em 2011, desenvolveu o seu primeiro projeto de Cursos de Educação e Formação de Adultos. Em 2015 criou o CRE – Centro de Recursos Educativos, que em 2021 viu o seu nome alterado para Instituto de Formação Profissional da CESPU (IFP-CESPU), que dedica a sua atividade à Educação e Formação Profissional e à validação e aquisição de competências.

Ontem, dia 18 de outubro, formalizou-se a atividade do IFP-CESPU, com a realização da primeira reunião do Conselho Consultivo.

O IFP-CESPU dedica-se simultaneamente à educação e formação profissional e à aquisição e validação de competências. Está inserido e desenvolve a sua atividade principal na região do Vale do Sousa Sul.


Etiqueta(s): Ensino Instituição