Data: 27.05.2021, 10h:30m - 27.05.2021, 12h:00m

Local: Online

No próximo dia 27 de maio, teremos connosco a Dr. Lynne Milne, uma das maiores especialistas mundiais na área da Palinologia Forense com a palestra 𝗙𝗼𝗿𝗲𝗻𝘀𝗶𝗰 𝗣𝗮𝗹𝘆𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝘆 - 𝗚𝗿𝗮𝗶𝗻𝘀 𝗼𝗳 𝗧𝗿𝘂𝘁𝗵: 𝗛𝗼𝘄 𝗽𝗼𝗹𝗹𝗲𝗻 𝗯𝗿𝗼𝘂𝗴𝗵𝘁 𝗮 𝗺𝘂𝗿𝗱𝗲𝗿𝗲𝗿 𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘀𝘁𝗶𝗰𝗲 𝗮𝗻𝗱 𝗼𝘁𝗵𝗲𝗿 𝘁𝗮𝗹𝗲𝘀!

 

A Palinologia Forense ocupa-se do estudo do pólen e outros palinomorfos, contribuindo para o esclarecimento e resolução de casos judiciais, na sua maioria de natureza criminal.

Além da capacidade de identificação polínica, o conhecimento dos períodos de floração de cada tipo de planta, dos seus mecanismos de polinização, assim como da velocidade de deposição de cada tipo de pólen, contribui para uma correta interpretação dos resultados qualitativos e quantitativos obtidos, valorando-os.

A Palinologia Forense tem uma aplicabilidade quase ilimitada, tendo já contribuído para a resolução de casos de homicídio, violação, furto, assalto à mão armada, falsificação, tráfico de droga, genocídio, terrorismo, fogo posto, atropelamento, contrafação e importação ilegal. Desta forma, a informação espacial e temporal obtida por recurso a esta disciplina, tem provado ser de grande utilidade em prol da descoberta da verdade perante a lei

 

 

As inscrições, grátis e obrigatórias, devem ser efetuadas em: https://inscricoes.cespu.pt/index.php/922859?lang=pt

 


Etiqueta(s): Ensino Ensino universitário Investigação e desenvolvimento