06.05.2021

 

A CESPU foi destacada como melhor Instituição de Ensino Superior privada em Portugal no prestigiado Ranking SCIMAGO 2021.

 

A CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e universitário foi avaliada e classificada em 7º lugar no prestigiado ranking internacional SCIMAGO, no que respeita às instituições de ensino superior portuguesas, sendo a 1ª classificada entre as instituições privadas. No ranking referente a inovação, a CESPU foi classificada como a melhor, ocupando o topo do ranking a nível nacional: SCIMAGO Innovation Rank .

Este resultado é um importante reconhecimento do trabalho efetuado, já que se trata de uma avaliação levada a cabo por uma instituição internacional e independente.

Em termos mundiais este prestigiado ranking da SCImago avaliou, 2.894 universidades, colocando a CESPU no 560º lugar, que é liderado por Harvard.

O SCIMAGO (SIR) é um ranking académico que avalia o desempenho de instituições de ensino superior e outras unidades de investigação em todo o mundo com base em três indicadores-chave: investigação, inovação e impacto social. Tem como referência artigos científicos e outros trabalhos publicados, citados pela base de dados SCOPUS.

 

A CESPU agradece a todos os seus colaboradores o trabalho desenvolvido diariamente e que contribuiu para que a Instituição seja capaz de assegurar elevados níveis de sucesso.

 

 


Etiqueta(s): Ensino Ensino universitário Ensino politécnico Pós-graduações Investigação e desenvolvimento Instituição Serviços de saúde