02.03.2020

 

Decorreu no passado dia 27 de fevereiro na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA) o evento Building the Future: Innovation and Creativity in Nursing organizado pelo departamento das Ciências da Saúde. Estiveram como convidados o Engº Ricardo Lima (Websubmit), Dr. Filipe Castro (Business Angels), Dr. Diogo Pinto (IHAVETHEPOWER), Dr. Raquel Pinho (RACLAC) e Dr. Domingos Sousa (MADEIN Famalicão).

Este encontro <pretendeu estimular o espírito empreendedor dos estudantes para o desenvolvimento de novas ideias criativas e inovadoras na procura de soluções alternativas que melhor respondam às pessoas e às suas necessidades.

Foram partilhadas experiências com a finalidade de alinhamento estratégico com o plano de ação para o empreendedorismo 2020, da União Europeia, que sugere o alinhamento da educação e dos currículos com estas temáticas e com a necessidade da realização de programas de aconselhamento, mentoria e esclarecimento para os profissionais e estudantes. Precisamos de mais empreendedores. Estas dinâmicas criam empregos, desenvolvimento e potenciam o crescimento económico.

Aos nossos convidados palestrantes fica o agradecimento pelo excelente contributo.

A todos os que assitiram a este evento o Nosso Muito Obrigado!


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição