31.01.2020

 

O departamento de Ciências da Saúde da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, CESPU e o Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira efetuaram, no dia 28 de janeiro, no Centro Escolar de Meixomil, a apresentação pública dos resultados de uma investigação sobre estilos de vida e adolescência, levada a cabo na Escola Eb2.3 de Paços de Ferreira, e que envolveu todos os estudantes, do 5º ano, desse estabelecimento de ensino, num total de 224.

 A apresentação esteve a cargo da diretora do departamento de Ciências da Saúde, Prof. Doutora Clarisse Magalhães e da estudante do 4º ano de licenciatura em Enfermagem, Catarina Cabo; teve como objetivo apresentar a toda a comunidade escolar (Encarregados de Educação, Professores, Alunos e Funcionários) os resultados do estudo e a intervenção a desenvolver, também pelo departamento, no sentido de melhorar os resultados que, surgiram mais fragilizados.  

Contamos com a colaboração da Senhora Professora Manuela Almeida, Coordenadora da equipa Peses do Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira; do Senhor Professor Filipe Costa, adjunto do Diretor do Agrupamento de Escolas de Paços Ferreira e da Senhora Professora Raquel Seabra, coordenadora do Centro Escolar de Meixomil.

Este estudo resulta de um protocolo efetuado entre o departamento de Ciências da Saúde da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, Cespu, e o Agrupamento de Escolas de Paços de Ferreira, e visa, sempre com base em resultados de estudos de campo, naquele contexto, intervir para promover a saúde dos adolescentes.

A todos os que marcaram presença neste evento fica o nosso

MUITO OBRIGADO!


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição