15.01.2020

 

A CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL e o Grupo Trofa Saúde SGPS, S.A. efetuaram ontem, dia 14 de janeiro, a apresentação pública da ASSOCIAÇÃO ENSINAR SAÚDE NORTE - ASSOCIAÇÃO PARA ENSINO, INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE”. A apresentação esteve a cargo do Presidente da CESPU, Prof. Doutor António Almeida Dias e do Vice Presidente do Grupo Trofa Saúde, Dr. José Vila Nova.

Esta Associação resulta de uma parceria efetuada entre as duas Instituições e está vocacionada para promover a cooperação e a articulação na aplicação do conhecimento e da evidência científica para a melhoria dos cuidados de saúde e do ensino das profissões da saúde, visando especialmente: o ensino pré e pós-graduado, formação contínua e a investigação no âmbito da saúde e das ciências biomédicas, na prossecução dos objetivos dos seus associados na prestação de cuidados de saúde, e no ensino dos alunos.

A Associação está sedeada no Trofa Saúde Hospital Senhor do Bonfim, em Vila do Conde, um dos maiores e mais bem equipados hospitais privados do país.

Esta apresentação pública contou com uma sessão científica que teve por tema central “Ensino Médico e Sistemas de Saúde”.

Participaram nesta sessão o Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes que falou sobre “Sistemas de Saúde em Portugal” e ainda a Vice Reitora, Prof. Doutora Iris Nuñez Trebol e o Decano de Medicina, Prof. António Arias Navalon, da Universidade de Madrid Alfonso X – El Sabio que falaram sobre o “Ensino da Medicina em Espanha”.

Nesta iniciativa estiveram também presentes os Professores José Eduardo Guimarães, José Carlos Areias, José Amarante e Martins da Silva que participaram na mesa redonda moderada pela jornalista Lúcia Gonçalves.

A todos os que marcaram presença neste evento, em especial aos nossos convidados palestrantes e à comunicação social fica o nosso

MUITO OBRIGADO!


Etiqueta(s): Instituição