22.11.2019

 

No dia 15 de novembro, a CESPU assinalou o seu 37º aniversário com uma cerimónia institucional que decorreu no Campus Universitário de Gandra, tendo o Presidente do Conselho de Administração da CESPU, Prof. Doutor António Almeida Dias, apresentado os indicadores globais do Grupo e a atual projeção nacional e internacional da Instituição.

Durante a Cerimónia a CESPU prestou homenagem ao Prof. Cordeiro Tavares por todo o trabalho desenvolvido em prol da Instituição ao longo de 30 anos.

Seguiu-se a homenagem efetuada às Tunas da Instituição: OPORTUNA, TUNINAS, INCOGNITUNA E MAGISTUNA.

Seguida da cerimónia institucional realizaram-se as cerimónias de abertura do ano letivo 2019/2020 e de entrega de cartas de curso aos diplomados em 2018/2019 pelos estabelecimentos de Ensino Superior da CESPU.

A 1ª lição foi proferida pelo Prof. Doutor Constantino Sakellarides e teve como título "Sistema de Saúde, Mudança e Gestão do Conhecimento".

Para além da entrega das cartas de curso aos diplomados em 2018/2019 pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde e pelo Instituto Politécnico de Saúde do Norte, a CESPU entregou prémios aos melhores alunos diplomados de cada um dos cursos lecionados nos seus estabelecimentos de ensino superior.

Com vem sendo habitual, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão entregou prémios aos três melhores alunos do ano transato da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Lusitânia Seguros entregou pela primeira vez um prémio ao melhor aluno CESPU.

A Associação Portuguesa de Fisioterapeutas entregou também, pelo terceiro ano consecutivo, prémios ao melhor aluno de cada ano da licenciatura em Fisioterapia.

Este ano, os melhores alunos da CESPU receberam prémios que totalizaram um valor de 12.500€.

No decorrer das cerimónias pudemos contar com excelentes momentos musicais pelas excelentes vozes do João Barrote e do Ivan Langa.

A todos os que marcaram presença nas nossas cerimónias e a todos os que connosco colaboram diariamente e que contribuem para o nosso sucesso fica o nosso OBRIGADO.


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Instituição