18.11.2019

 

A CESPU – Instituto Universitário Ciências da Saúde organizou no passado dia 8 de novembro, uma ação de sensibilização e informação sobre a Afasia e os desafios de viver com Afasia, através das histórias e experiências contadas na primeira pessoa. A iniciativa foi promovida pelo IPA – Instituto Português de Afasia e contou com o testemunho de diversas pessoas que vivem atualmente com esta doença.

O evento foi dirigido a toda a comunidade CESPU e pretendeu sensibilizar para o que é a afasia e quais os desafios de viver com a doença, bem como dar a possibilidade a estas pessoas de partilharem as suas histórias e assim contribuírem para uma sociedade mais inclusiva.

Com sala cheia, este evento revestiu-se de respeito, sensibilidade e alegria.

Agradecemos ao IPA pela iniciativa e por todo o trabalho que desenvolvem para tornar melhor a vida destes doentes fazendo-os voltar a acreditar que são capazes de recuperar a sua vida. Fica também um agardecimento à "Angelini" pelo apoio.

O nosso especial agradecimento vai para todos os estiveram a contar a sua história e a sua experiência. Ficam também os votos de continuação de recuperação.

MUITO OBRIGADA!


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Instituição