25.07.2019

  

A CESPU assinou, no dia 23 de julho, um Acordo de Colaboração com a Universidade Católica de Múrcia (UCAM), Espanha. A cerimónia de assinatura celebrou-se na Reitoria da UCAM, em Múrcia, com a participação da Dra. Estrella Núñez Delicado, Vice-Reitora de Investigação da UCAM, do Prof. Doutor Luis Silva, membro do Conselho de Administração da CESPU e do Dr. Jerónimo Lajara, Decano da Faculdade de Ciências da Saúde da UCAM.

Este Acordo tem como objetivo o desenvolvimento e a promoção de atividades, temas e projetos de competência e interesse comum nas áreas das ciências da saúde.

A UCAM e a CESPU irão promover projetos de investigação científica no âmbito de programas europeus, o intercâmbio de estudantes e professores e também programas de pós-graduação e doutoramento nas áreas de Ciências da Saúde.

Após assinatura do acordo foi efetuada uma visita ao Campus Universitário da UCAM, especialmente às instalações para o ensino de Medicina e Medicina Dentária. Note-se que a UCAM foi recentemente classificada pela Times Higher Education como a décima universidade da Europa em qualidade de ensino.

 


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Pós-graduações Investigação e desenvolvimento Instituição