23.05.2019

 

Criada a 1 de setembro de 2016, a Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia – RACS tem como missão promover a formação e a cooperação científica na área das ciências da saúde entre instituições do ensino superior e centros de investigação de países e comunidades de língua portuguesa.

Com este enquadramento a Direção da RACS deu início ao processo de criação de uma linha editorial científica própria.

Assim, foi lançada no passado dia 10 de maio de 2019, a nova revista científica internacional das ciências da saúde, em língua portuguesa – RevSALUS – da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia – RACS.

A RevSALUS, gratuita e de acesso aberto, tem como objetivo promover a divulgação da produção científica, fortalecendo a cooperação internacional no contexto da investigação, do ensino, do desenvolvimento e da inovação, em todas as áreas da saúde ou a elas aplicadas.

De periodicidade quadrimestral, a RevSALUS publica artigos de investigação originais, artigos de revisão, editoriais e artigos de opinião científica, recensões críticas, cartas ao editor, casos clínicos, imagens em ciências da saúde e destaques biográficos da equipa editorial ou autores.

O Editor Chefe da RevSALUS é o Prof. Doutor Ricardo Dinis-Oliveira, docente e Diretor do Departamento de Ciências do Instituto Universitário de Ciências da Saúde – CESPU.

A CESPU é membro da RACS, tendo como Presidente da Assembleia Geral o Presidente do Conselho de Administração da CESPU, Prof. Doutor António Almeida Dias.

 


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Investigação e desenvolvimento Instituição