15.10.2018

 

No dia 13 outubro 2018 realizou-se na CESPU - Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, o Seminário: Aprendendo com a Emergência – Capitulo I, sob o tema "ABORDAGEM AO DOENTE CRÍTICO"

Este seminário foi desenvolvido em parceria com a VMER de V. N. Famalicão e a Cespu formação (Pós-Graduação Abordagem ao Doente Crítico).

O objetivo do evento foi proporcionar a partilha e discussão de conhecimento e resultados de investigação, na área de intervenção à pessoa em situação crítica, particularizando, a atitude terapêutica ao doente crítico com recurso à ECMO e ventilação não invasiva no extra-hospitalar.

Dos trabalhos apresentados e da reflexão realizada sobressaiu a importância dos profissionais de saúde, em particular os enfermeiros, atualizarem, os conhecimentos, procedimentos, na área de intervenção ao doente crítico, para melhor cuidar e desta forma obter ganhos em saúde.

Fica o nosso agradecimento aos mais de 150 participantes bem como a todos os que colaboraram na organização deste seminário.


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição