14.06.2018

 

A CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e a Associação de Futebol de Aveiro (AFA), assinaram no passado dia 11 de junho um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar e potenciar as sinergias geradas por ambas as instituições, nomeadamente nos domínios científico, pedagógico e tecnológico, em ações consideradas de interesse por ambas as partes.

O protocolo, assinado na sede da CESPU - Campus Universitário de Gandra, Paredes, permitirá aos alunos da CESPU beneficiar de estágios em ambiente de trabalho, bem como permitirá aos alunos e colaboradores da CESPU aceder aos eventos e ações de formação organizados pela AFA em condições especiais.

Do mesmo modo, os associados e atletas da AFA terão condições especiais na frequência dos cursos ministrados pela CESPU, todos na área da saúde, de onde se destacam a medicina dentária, a fisioterapia, a psicologia clínica, a podologia, entre outros.

Para o Presidente do Conselho de Administração da CESPU, Prof. Doutor Almeida Dias, esta parceria, a primeira com uma instituição como a AFA, tem um duplo significado pois enquanto a CESPU promove o ensino em ambiente real de trabalho para os seus alunos, também apoia os desportistas.

Por seu turno o Presidente da AFA, Arménio Pinho, fez questão de salientar a importância da assinatura deste protocolo, que trará certamente resultados muito positivos para ambas as entidades e para os seus alunos e atletas.

O presidente da AFA agradeceu ainda a confiança depositada pela CESPU na AFA, que será uma mais valia na dinâmica que está instituída na Associação, em benefício dos seus clubes e atletas.

https://afatv.pt/noticia/afa-e-cespu-assinam-protocolo-de-colaboracao


Etiqueta(s): Ensino Instituição