16.04.2018

 

Decorreu, no passado dia 11 de abril 2018, quarta-feira, no auditório da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, mais uma conferência, subordinada ao tema "Analgesia, fluidoterapia e sedação no pré-hospitalar", enquadrada no Ciclo de Conferências – Emergência às quartas-feiras. Evento organizado pelo Núcleo de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave em colaboração com o Departamento das Ciências da Saúde.

Desenvolveu-se um momento de reflexão sobre abordagem a vítimas críticas com foco orientado para a intervenção fluidoterapia e analgesia à Pessoa em Situação Crítica no pré-hospitalar.

A evolução tecnológica associada à evolução do conhecimento científico procura responder a situações complexas com um conjunto de procedimentos/cuidados altamente qualificados, de forma contínua, para assegurar as funções vitais em risco imediato, como resposta às necessidades afetadas, permitindo manter as funções básicas de vida, prevenindo complicações e delimitando incapacidades.

A conferência contou com a presença, como oradores, da Dra. Isabel Vilaça e Enf. Rui Ribeiro, pertencentes à VMER de Braga e Professor Filipe Fernandes da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave - CESPU.

 

Um bem haja a todos os presentes.


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição