06.12.2017

 

Realizaram-se no dia 25 de novembro as Cerimónias de Abertura do Ano Letivo 2017-2018 e de entrega das Cartas de Curso aos diplomados em 2016-2017 pelos estabelecimentos de ensino superior da CESPU.

A primeira cerimónia teve início às 14H30 e foi dedicada ao Instituto Universitário de Ciências da Saúde. A Abertura foi efetuada pelo Presidente da CESPU, Prof. Doutor Almeida Dias e pelo Reitor, Prof. Doutor Jorge Brandão Proença.

A 1ª lição esteve a cargo da Profª. Doutora Madalena Pinto e teve como tema “Medicalização do “Humor” e do “Amor”… sim ou não?  

Fica o nosso agradecimento à Professora Madalena Pinto pela sua brilhante “lição”.

De seguida foram entregues as Cartas de Curso a todos os diplomados que marcaram presença.

 

Pelas 16H30 teve início a cerimónia dedicada ao Instituto Politécnico de Saúde do Norte que integra as Escolas Superiores de Saúde do Vale do Ave (ESSVA) e do Vale do Sousa (ESSVS). Após a intervenção dos respetivos Diretores de Escola, Prof. Doutor Almeida Dias e Profª. Doutora Raquel Esteves, foram entregues as medalhas da instituição aos docentes que completaram o seu doutoramento durante o ano letivo 2016-2017.

 

Após a entrega das cartas de curso, foram atribuídos prémios pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aos melhores alunos da ESSVA e prémios aos melhores alunos da licenciatura em fisioterapia, atribuídos pela Associação Portuguesa de Fisioterapeutas.

 

A CESPU atribuiu um Prémio de Valor a Sílvia Nunes, licenciada em Enfermagem pela CESPU – ESSVA, por ter sido nomeada e ter ficado nos 5 primeiros lugares do "National Care Awards"; Esta foi a primeira vez que uma portuguesa apareceu na lista de candidatos. Parabéns SÍLVIA.

Na cerimónia foi ainda efetuado o juramento dos novos profissionais em Fisioterapia e em Enfermagem. Para este momento contámos com a presença e colaboração do Fisioterapeuta Emanuel Vital, Presidente da APF e da Enfª. Eva Salgado, representante da Ordem dos Enfermeiros a quem deixamos também um agradecimento.

 

A cerimónia terminou com uma brilhante atuação da nossa Tuna “OPORTUNA”.

https://www.youtube.com/watch?v=38iVMW5HUCo

 

A todos os que marcaram presença fica o nosso OBRIGADO.


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Instituição