17.11.2017

 

No dia 15 de novembro, a CESPU assinalou o seu 35º aniversário com um dia dedicado à Instituição. Logo pela manhã, recebemos a visita do Sr. Ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Fernandes, que fez questão de nos felicitar por mais um aniversário.

Pelas 11 horas realizou-se no Campus Universitário de Gandra, uma cerimónia institucional onde o Presidente do Conselho de Administração da CESPU, Prof. Doutor António Almeida Dias, apresentou os indicadores globais do Grupo e a atual projeção internacional da Instituição.

Anualmente a CESPU presta uma homenagem a uma individualidade ou instituição que com ela colabore e que mereça ser distinguida pela sua dedicação à Instituição. Este ano a CESPU entregou o seu “Prémio Prestígio 2017” a um dos seus colaboradores de longa data e que é uma referência nesta Instituição:  Dr. Domingos Gomes.

De seguida a CESPU premiou os melhores alunos diplomados em 2016/2017 de cada um dos cursos lecionados nos seus estabelecimentos de ensino superior.

A cerimónia contou com a presença de diversas individualidades, tendo sido dada voz aos representantes de cada uma das autarquias presentes e onde a CESPU está implantada.

Foi ainda transmitida uma mensagem de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa.

A cerimónia, de cariz mais institucional, terminou com a inauguração do Centro Qualifica da CESPU, Centro atribuído pela ANQEP -  Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, vocacionado para a qualificação de adultos e que tem por objetivo melhorar os níveis de educação e formação de adultos, reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC).

O dia terminou com a realização de um Concerto Lírico, no Auditório do Campus Académico de Famalicão. Com produção musical de Rui Mesquita, o concerto contou com a presença dos solistas Nuno Oliveira Montalto, Inês Sofia e Mónica Mesquita.

A todos os que marcaram presença nas nossas cerimónias e a todos os que nos felicitaram fica o nosso OBRIGADO.


Etiqueta(s): Instituição