06.07.2017

 

No dia 22 de junho de 2017 realizaram-se na Casa de Saúde do Bom Jesus, em Braga, as VI Jornadas de Enfermagem de Saúde Mental, subordinadas ao tema “Saúde Mental: construir hoje o futuro”. Tiveram como principal objetivo a divulgação e a partilha de boas práticas no âmbito da Saúde Mental, no sentido de contribuir para a melhoria dos diversos contextos de cuidados.

As jornadas, organizadas pelas Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – CSBJ, em parceria com a CESPU – Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA), incidiram sobre temáticas no âmbito de “Programas inovadores de reabilitação em Saúde Mental”; “Cuidados Continuados em Saúde Mental“; “A importância do diagnóstico na eficácia terapêutica” e sobre o “Setting terapêutico em Saúde Mental: estrutura e organização hospitalar”. As jornadas culminaram com a apresentação dos trabalhos de investigação realizados pelos estudantes de Enfermagem da ESSVA na mesa-redonda “Investigação em contexto clínico”.

Este evento científico contou com a apresentação de 14 trabalhos de investigação e de caraterização de boas práticas em Saúde Mental sob a forma de posters e com a participação de cerca de 250 pessoas.


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição