13.06.2017

A 1ª edição da pós-graduação em Aplicações de Laser em Medicina Dentária  lecionada na CESPU, está no final do seu primeiro ano de existência e tem sido um sucesso;  Esta 1ª edição teve lotação esgotada e já se encontram vários alunos a aguardar a próxima edição.

Esta pós-graduação é inédita em Portugal, principalmente porque dá uma formação de caráter universitário, prático e de conhecimento aprofundado na área do laser baseado na evidência científica.

Esta pós-graduação tem a  coordenação pedagógica do Prof. Doutor Luis Monteiro e conta com palestrantes nacionais e internacionais de elevado prestígio científico. 

O curso é composto por aulas teóricas, aulas teórico-práticas, workshops hands-on e prática clinica em doentes disponibilizados pela Consulta de LASER ORAL da Unidade de Medicina Dentária Hospitalar da CESPU em Hospitais Públicos (Centro Hospitalar de São João – Pólo de Valongo) ou outras Unidades clínicas da CESPU.

Desta forma o aluno adquire sequencialmente a formação teórica necessária na área, tendo a possibilidade de observar a prática clinica com LASER de vários profissionais experientes na área, e de efetuar treino clinico e técnico na utilização das tecnologias LASER mais atuais e executar clinica de Medicina Dentária tutelada com Laser.

Sobre este assunto podemos ler a entrevista do coordenador pedagógico do curso, Prof. Doutor Luis Monteiro, na próxima edição da Revista Dental Pro.

 


Etiqueta(s): Pós-graduações Instituição