18.05.2017

No dia 5 de abril, pelas 11h30, a CESPU deu início, no Campus Universitário de Gandra, a um simulacro de incêndio, cujos objetivos principais foram testar o Plano de Segurança Interno, colocando em prática os procedimentos previstos para este tipo de situação. Para isso foram acionadas as equipas e os equipamentos de emergência dos dois edifícios envolvidos no exercício, garantindo-se a rápida evacuação dos mesmos. Pretende-se com estes exercícios criar rotinas de comportamento e de atuação, de forma a garantir a segurança dos alunos, utentes e funcionários da CESPU.

No simulacro colaboraram os Bombeiros Voluntários de Baltar que rapidamente acederam às instalações com os devidos meios de intervenção.

A normalidade foi restabelecida e os ocupantes dos edifícios puderam reocupar os edifícios por volta das 12 horas, após os bombeiros terem dado indicação que era possível fazê-lo.

O resultado do simulacro foi satisfatório, tendo sido identificadas oportunidades de melhoria e respetivas medidas a implementar para continuar a melhorar a segurança das instalações.


Etiqueta(s): Instituição