18.04.2017

 

A CESPU através da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, Pólo IINFACTS - Penafiel, associou-se ao projeto do Museu Municipal de Penafiel - 5 Salas. 5 Filmes e, está a promover um ciclo de cinema dedicado à área da saúde. "5 Filmes. Saúde".

O primeiro filme "IRIS" foi exibido no dia 17 de março sob a temática da doença de Alzheimer. Após a exibição do filme realizou-se um debate com a presença das nossas convidadas Professora Doutora Sara Lima (Docente da CESPU - IPSN - Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa), da Dra. Carla Fraga (Neurologista do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, HPA) e da Enfª Filipa Pinto (Coordenadora do Centro Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Vizela). a quem agradecemos a presença e o contributo.

No passado dia 7 de abril, foi exibido o filme "Geração Prozac", sob a temática da Depressão. No final da sessão o grupo de especialistas convidado debateu o assunto. Ficam os agradecimentos à Drª. Alexandra Antunes (Psicóloga do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, HPA) e ao Dr. Orlando Von Doellinger (Psiquiatra do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, HPA).

O próximo filme será exibido a 5 de maio e terá como tema "Envelhecimento" e é do conhecido realizador Ingmar Bergman. O filme intitula-se "Morangos Silvestres". 

A todos fica o convite. A entrada é grátis.


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição