20.01.2017

Realizou-se no passado dia 19 de janeiro a sessão de abertura da 2º edição do Programa Doutoral em Ciências Biológicas Aplicadas à Saúde (CBAS).

Este programa doutoral em Ciências Biológicas Aplicadas à Saúde (CBAS) é pensado para acolher estudantes de diversas formações académicas e culturais. Funciona apenas com 8 vagas por edição, criando assim um ambiente em que estudantes e professores trabalham em conjunto e aprendem uns dos outros numa atmosfera de cooperação estreita e de enriquecimento intelectual. O corpo docente do CBAS caracteriza-se por uma produção científica de reconhecido mérito nacional e internacional e, para além de fazer parte da nossa equipa de investigação na CESPU, tem ligação a centros de investigação de excelência tais como I3S, REQUIMTE, CIIMAR, CBMA, entre outros.

O programa conta também com a participação de cientistas de diversas instituições externas de renome.

O CBAS confere as competências necessárias para os seus doutorandos futuramente liderarem e conduzirem investigação e desenvolverem uma atividade profissional em vários campos (biologia molecular, biomedicina, biotecnologia, bioquímica, indústria farmacêutica, entre outros), podendo seguir uma carreira científica, académica ou profissional em centros de investigação, universidades, hospitais ou empresas de investigação e desenvolvimento científico, nacionais e internacionais.


Etiqueta(s): Ensino Ensino universitário Investigação e desenvolvimento