05.08.2016

Os recém-licenciados em Ciências Biomédicas da CESPU - Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS), concluíram no passado mês de julho, as provas de acesso ao 4º ano do curso de Medicina, na Universidade madrilena Alfonso X - El Sabio. 

Todos os alunos que se propuseram a realizar estas provas, superaram a tarefa com êxito, demonstrando mais uma vez a inequívoca qualidade e exigência da formação obtida pelos estudantes no IUCS, aferida por estas provas de selecção. Este facto, permitiu aos estudantes aceder ao 4º ano do referido curso, os quais viram assim premiado o seu empenho e esforço ao longo dos 3 últimos anos, alcançando assim o sonho de fazer o curso de Medicina.

Destacamos ainda que alguns dos ex-estudantes admitidos em 2015/2016 estão entre os que apresentam as melhores médias nos respetivos anos curriculares na UAX, facto enaltecido pelos responsáveis académicos e colegas da UAX.

Esperamos que os futuros médicos sejam eles mesmos promotores da Humanização da Medicina e de uma investigação de excelência que tanto os seus professores lhes tentaram incutir no IUCS.

Na vigência do protocolo entre a CESPU e a Universidade Alfonso X – El Sabio ingressaram, diretamente no 4ª ano do curso de Medicina, 33 licenciados em Ciências Biomédicas.

 


Etiqueta(s): Ensino Ensino universitário