11.07.2016

No dia 1 de Julho de 2016, no auditório da Escola Superior de Saúde Vale do Ave – Famalicão, realizaram-se as V Jornadas de Enfermagem de Saúde Mental, intituladas “Da Concetualização à Prática Clínica”, organizadas pelo Departamento das Ciências da Saúde da Escola Superior de Saúde Vale do Ave, curso de licenciatura em Enfermagem, em parceria com a Direção de Enfermagem da Casa de Saúde do Bom Jesus do Instituto das Irmãs Hospitaleiras – Braga.

 

A realização deste evento científico é já uma tradição de quase duas décadas, na área da saúde mental. Este ano ultrapassou as espectativas tendo-se registado 480 inscrições de profissionais de várias áreas. O evento poutou-se por partilhar boas práticas clínicas e investigação em saúde mental, assim como sensibilizar os profissionais de saúde para problemáticas na área da saúde mental.

 

O Programa cientifico foi composto por 4 mesas redondas e 2 painéis, com a participação de profissionais de várias instituições de saúde e instituições de ensino superior, centrando-se os assuntos abordado na importância da avaliação neuro-psicológica precoce na demência e capacitação de familiares cuidadores, Papéis e APGAR familiar em saúde mental, evolução dos antipsicóticos, assim como também foi tema central a felicidade e qualidade de vida na perturbação mental e o engagement e burnout nos profissionais de saúde. Nestas Jornadas foi também dado cuidado à apresentação de duas obras literárias na área da saúde mental. Tendo ainda existido espaço para propostas de apresentação de pósteres científicos, sendo selecionados 27 pósteres pela comissão científica.

 

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico