20.05.2016

A CESPU realizou mais uma conferência aberta à população, desta vez no município de Lousada.

 

Pelas 21 horas do dia 18 de maio, perante uma sala cheia, falou-se sobre o uso e o abuso das redes socias, tendo sido focalizados os riscos mas também os aspetos benéficos na utilização das tecnologias de informação.

 

Após a apresentação de um curto filme, o Reitor do Instituto Universitário de Ciências da Saúde - CESPU, Prof. Doutor Jorge Brandão Proença, deu inicío à sessão, colocando questões pertinentes a cada um dos conferencistas convidados, a saber, Drª.  Teresa Teixeira, Jornalista, Profª. Doutora Teresa Magalhães, Presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Criança Abusada e Negligenciada, Prof. Doutor Ricardo Dinis da CESPU e Presidente da Associação Portuguesa de Ciências Forenses e Prof. Doutor Rui Azevedo, da CESPU e especialista em Tecnologias de Informação.

 

Foram vários os aspetos abordados tendo sido referida a questão da privacidade e a exposição gratuita de todos os que utilizam as redes sociais,  a dependência , o “Cyberbulling”, a violência entre jovens, a dependência química e os comportamentos societários, a realidade virtual e a alteração de comportamentos face à socialização no ambiente familiar.

 

A todos os nossos convidados e participantes nesta conferência agradecemos a presença.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Lousada que nos apoiou e acolheu de forma exemplar.


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Instituição