22.04.2016

Decorreu ontem, dia 21 de abril, no polo académico de Penafiel da Escola Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa a conferência "Dilemas da Sexualidade", com uma assistência de 70 pessoas.

 

Esta foi mais uma conferência organizada pelo Departamento de Ciências da Saúde desta Escola, integrada no Ciclo de conferências "Serões da Saúde em Terras de "Pena Fiel".

 

A moderação esteve a cargo da nossa docente Mestre Luisa Brochado; Como conferencistas convidadas estiveram presentes a Drª Sara Queiroga, Psicóloga e investigadora ligada à violência sexual, que falou sobre o que é "ser jovem hoje" nomeadamente a forma comportamental dos jovens atendendo que estamos num mundo em constante evolução; a Enfª Sílvia Barbosa, Enfermeira com especialidade em Enfermagem Comunitária e membro da equipa Presse que se dedica á imlementação da Educação da Sexualidade nas escolas de 1º, 2º, 3º ciclo e secundário tendo abordado o tema "como educar para a sexualidade", sendo que, o conhecimento, competências e atitudes contribuem para uma vida mais gartificante. A terceira conferência esteve a cargo da Drª. Isabel Peixoto Pereira, licenciada em Direito e Juíza e que abordou os aspetos jurídicos da sexualidade tendo referenciado alguns casos práticos de processos nesta área.

 

A todas o nosso muito obrigado pela presença e pela qualidade das suas intervenções.

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico