17.12.2015

No passado dia 9 de Dezembro de 2015, a CESPU, CRL. foi distinguida pelas “Boas Práticas” na gestão do Programa Erasmus nos seus estabelecimentos de ensino durante o ano académico 2013/2014. A entrega de Prémios foi realizada durante a Conferência de Valorização e Reunião Temática organizada pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, no Teatro Thalia, em Lisboa. Entre outras individualidades, o evento contou com a presença do Diretor Geral do Ensino Superior, o Sr. Professor João Queiroz.

Após a apresentação das atividades e resultados do Ano Europeu do Desenvolvimento, a internacionalização do ensino português e europeu e a comemoração do 10º aniversário do Europass, seguiram-se as honras aos projetos de maior sucesso no âmbito do “Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida”, agora designado “Programa Erasmus+”.

No total foram distinguidos 14 projetos dos vários setores do ensino: ensino escolar, ensino e formação profissional, educação de adultos e ensino superior. Neste último, foi reconhecido um Programa Intensivo Erasmus do Instituto Politécnico de Bragança e os projetos Erasmus de Mobilidade de Indivíduos para fins de Aprendizagem da Universidade de Aveiro, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e da CESPU, CRL., única instituição privada premiada no setor do ensino superior.

O ano académico 2013/2014 encerrou o Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (2007-2013) e marcou a transição para o novo formato Erasmus+ (2014-2020), pelo que esta distinção reflete claramente o investimento da instituição nas atividades de mobilidade realizadas nos últimos anos. Entre 2007 e 2014, a CESPU, CRL. atingiu um aumento superior a  400% nos fluxos de mobilidade Erasmus e respetivo financiamento comunitário e alargou as suas parcerias interinstitucionais para intercâmbio de estudantes, docentes e administrativos a 12 países europeus.

A CESPU, CRL. agradece a todos os intervenientes na gestão e organização do Programa Erasmus nos seus estabelecimentos de ensino e aproveita igualmente para distinguir os estudantes, docentes e funcionários que realizaram mobilidades e que permitiram alcançar este prémio de “Boas Práticas”. 


Etiqueta(s): Ensino universitário Ensino politécnico Instituição