05.10.2015

No passado dia 26 de setembro de 2015, decorreu no Campus Universitário de Gandra, o 2º Encontro de Educadores Clínicos em Fisioterapia das Escolas Superiores de Saúde Vale do Sousa e do Vale do Ave.

Este Encontro contou com a presença do corpo docente de ambas as Escolas e com os Educadores Clínicos dos estudantes do Curso de Licenciatura em Fisioterapia.  A primeira parte do Encontro foi realizada em colaboração com o curso de Licenciatura em Psicologia do Instituto Universitário de Ciências da Saúde, representado pelo Professora Doutora Alexandra Serra, que nos honrou com uma comunicação subordinada ao tema “Estratégias Pedagógicas em Ensino Clínico”.

A segunda parte do Encontro teve como objetivo a discussão dos parâmetros de avaliação dos Ensinos Clínicos, mantendo-se um debate aberto entre docentes e educadores clínicos, na difusão de conhecimentos e experiências, de forma a aprimorar a qualidade de ensino defendida no Curso de Fisioterapia.

Os resultados do Encontro demonstram que os Educadores Clínicos consideraram que os conteúdos da ação foram totalmente adequados e que este Encontro contribuiu para a sua valorização pessoal e profissional como Educador Clínico.

A organização deste Encontro foi da responsabilidade da Ft. Daniela Simões, em colaboração com os supervisores de Ensino Clínico V e os Coordenadores do Curso de Licenciatura em Fisioterapia das Escolas Superiores de Saúde Vale do Sousa e do Vale do Ave.

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico