18.03.2015

Licenciatura a ministrar no Instituto Politécnico de Saúde do Norte

ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DO VALE DO AVE

Duração: 4 anos letivos (8 semestres)

ECTS: 240

 

O licenciado em Fisiologia Clínica é qualificado para o exercício profissional independente e autónomo, da atividade como Técnico de Cardiopneumologia e/ou Técnico de Neurofisiologia, nos termos do Despacho n.º 9363/2014 de 10 de julho de 2014. Despacho n.º 9363/2014 de 10 de julho de 2014 - (reconhecimento profissional dos ciclos de estudos de licenciatura em Fisiologia Clínica, que têm como objetivo a formação conjunta para as profissões de técnico de Cardiopneumologia e de técnico de Neurofisiologia).

 

Saídas Profissionais:

Podem exercer a sua atividade em unidades hospitalares do setor público ou privado, em centros ou institutos de diagnóstico e terapêutica, centros de saúde, clínicas médicas, centros de medicina desportiva , ginásios e clubes desportivos, empresas de equipamentos hospitalares (nos setores de marketing e vendas), unidades de emergência médica, companhias de seguro ou desenvolver atividade de investigação.

Mais informações em: http://www.cespu.pt/ensino/ensino-politecnico/detalhes-do-programa-de-estudos/?course=VAFC#program-info

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico