13.11.2014

No passado dia 30 de outubro a CESPU - Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa (ESSVS) em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel levaram a efeito uma série de atividades para assinalar o Dia Internacional Prevenção Cancro Mama.

Pelas 9h30, na Praça do Município, decorreu a iniciativa “Laço Rosa Humano e Largada de Balões”, protagonizada por estudantes de vários níveis de ensino do concelho de Penafiel e aberta à população em geral.

Ao longo de todo o dia, estudantes da Licenciatura em Enfermagem, da CESPU-ESSVS, estiveram em vários pontos da cidade para sensibilizar a comunidade para a prevenção e o rastreio do cancro da mama. Também durante o dia, o IINFACTS acolheu o colóquio “Auto-exame da mama – a teoria e a prática”, onde houve lugar a demonstrações sobre sinais de alerta do tumor maligno, podendo, os interessados, rever a técnica de auto prevenção, ou ainda fazê-lo sob orientação de enfermeiros.

As ações de sensibilização para a prevenção do Cancro da Mama terminaram no IINFACTS, com o colóquio “Cancro da Mama: a Propósito e o Propósito da sua Prevenção”, a cargo de José Fleming de Oliveira, Coordenador da Unidade da Mama do HCUF e ICUF do Porto.

Ver filme largada balões: https://www.youtube.com/watch?v=CzrxsqmpD3s&list=UUVBlKPu1oLoR9TASOVvOW6w


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição