06.08.2014

O Curso de Licenciatura em Enfermagem, ministrado na CESPU - IPSN: Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa e Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, é desenvolvido de modo a permitir que os futuros enfermeiros, ao longo do processo de ensino-aprendizagem, tomem consciência do seu potencial interventivo na relação com o meio ambiente, com as pessoas e com a comunidade. O plano de estudos está estruturado com unidades curriculares de diferentes modalidades pedagógicas. O ensino teórico e o ensino clínico articulam-se no tempo, por forma a que o segundo se desenvolva o mais próximo possível da componente teórica correspondente.

A intervenção dos estudantes junto das comunidades é parte integrante do projeto educativo de extensão cultural e faz com que os estudantes cedo iniciem o desenvolvimento de competências, para responder às expectativas sociais.

Durante o seu percurso formativo, o estudante pode participar no programa Erasmus, que lhe permite promover a sua criatividade, competitividade e empregabilidade, conferindo-lhe experiências e oportunidades únicas.

SAÍDAS PROFISSIONAIS: Centros de saúde, unidades de saúde familiar; hospitais; unidades de emergência e trauma; institutos de oncologia; clubes desportivos; maternidades; estabelecimentos prisionais; clínicas; unidades de cuidados continuados e paliativos; lares; creches e jardim-de-infância; instituições particulares de solidariedade social; escolas; empresas; ensino e investigação.

  

Áreas Científicas do   curso

Créditos

  Enfermagem

189

  Biologia e Bioquímica

36

  Ciências Sociais e do   Comportamento

8

  Ciências da Vida

7

 

 

 

 

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico