06.08.2014

A licenciatura em Ciências da Nutrição visa formar profissionais qualificados com uma sólida preparação nas ciências biológicas, químicas e biomédicas, que lhes permite um conhecimento profundo e globalizante nas áreas específicas das ciências da nutrição e alimentação. No último semestre da licenciatura, o aluno é integrado em estágio em ambiente real de trabalho, entrando em contacto direto com as diferentes práticas profissionais a que o curso o habilita, reforçando e consolidando as suas competências académicas e profissionais. Os estágios serão realizados em diversas unidades clínicas e hospitalares, centros de saúde, empresas e outros serviços da comunidade, com quem a CESPU tem protocolos celebrados.

Esta licenciatura está adaptada ao modelo de Bolonha, com a duração de 4 anos e 240 ECTS, cumpre todos os requisitos exigidos pela Ordem dos Nutricionistas que regula a prática profissional na área da nutrição, salvaguardando os interesses dos seus licenciados.

SAÍDAS PROFISSIONAIS: Unidades clínicas ou hospitalares; Empresas agro-alimentares; Laboratórios de controlo de qualidade alimentar; Restauração; Nutrição social; Alimentação coletiva; Academias desportivas; Participação em equipas técnicas de consultoria em alimentos, controlo de qualidade e marketing; Órgãos municipais e governamentais; Investigação; Ensino.

 

Áreas Científicas do curso

ECTS

  Ciências Nutricionais

94

  Ciências Biomédicas

65

  Ciências Alimentares

36

  Ciências Bioquímicas

16

  Ciências Físicas e Matemáticas

14

  Ciências Sociais e do Comportamento

11

 


Etiqueta(s): Ensino universitário