23.07.2014

No dia 18 de julho de 2014 a CESPU recebeu a visita do Magnífico Reitor da Universidade de Barcelona, Prof. Doutor Dídac Ramírez Sarrió.

Esta visita teve início às 8:30 horas com uma reunião formal que se realizou no Campus Académico de Vila Nova de Famalicão – Escola Superior de Saúde do Vale do Ave. De seguida o Magnífico Reitor visitou o Campus Universitário de Gandra, e pelas 12:00 horas realizou-se uma cerimónia académica onde foi firmado um novo acordo que reforça a parceria com a Universidade de Barcelona e a componente de internacionalização da CESPU. Este novo acordo prevê a implementação de uma escola de ciências e tecnologias de saúde com um projeto educativo conjunto e um programa de formação contínua.

Nos dois Campus Académicos da CESPU o Magnífico Reitor da Universidade de Barcelona descerrou placas que identificam a CESPU e os seus estabelecimentos de Ensino Superior como membros efetivos do cluster Health Universitat de Barcelona Campus (HUBc), sendo assim a primeira instituição estrangeira a integrar esta rede com mais de 20 mil profissionais. Este centro de excelência, constituído por instituições de ensino, hospitais, centros de investigação e empresas, promove atividades científicas e educacionais, contribui para a eficácia na investigação e ajuda a assegurar a coerência das atividades dos centros participantes de investigação e formação. Estas entidades trabalham em rede com instituições de ensino de todos o mundo.


Etiqueta(s): Instituição