Data: 28.03.2014, 13h:00m - 28.03.2014, 14h:00m

Local: Campus Académico Gandra

O Departamento de Ciências da CESPU - Instituto Superior de Ciências da Saúde - Norte, vai iniciar uma série de Palestras intituladas "Adultos (In)dependentes" que decorrerão durante este segundo semestre de 2013/2014.

Assim, já na próxima sexta feira dia 28, pelas 13 horas, no Anfiteatro do Edifício III (3042), convidamos todos a estarem presentes (entrada livre) numa muito importante e interessante palestra proferida pelo Professor Doutor Ricardo Dinis:

USOS LÍCITO E ILÍCITO DOS FÁRMACOS

Ricardo Jorge Dinis-Oliveira (1)
(1) IINFACTS - de Investigação e Formação Avançada em Ciências e Tecnológica, Departamento de Ciências, Instituto Superior de Ciências da Saúde Norte, CESPU, CRL, Gandra, Portugal.

O abuso de drogas e medicamentos representa um importante problema de saúde. Nesta conferência será discutida a farmacodinâmica de algumas substâncias que são alvo de consumo abusivo no cenário Português. Com esta abordagem é também possível uma discussão das drogas de abuso que exibem efeitos toxicológicos tão diversos como estimulantes, depressores e alucinogénios. Nomeadamente será discutido o potencial para desenvolverem adição e dependência, bem como as suas utilizações lícitas e ilícitas dos depressores do sistema nervosos central, estimulantes, antiparkinsónicos anticolinérgicos, opioides, alucinogénios e dos canabinoides.

 

 


Etiqueta(s): Ensino