Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa - ESSVS

Em 1997, a CESPU deu inicio ao seu projeto de Ensino Superior Politécnico, com a criação da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa (ESSVS), na cidade de Gandra - Paredes.

A ESSVS dispõe atualmente de modernas instalações e equipamentos no Campus Académico de Gandra e conta com um corpo docente altamente qualificado, constituindo-se atualmente como uma Escola de referência no âmbito do Ensino Superior Politécnico em Portugal.

Campus Gandra
(Campus de gandra)

Escola Superior de Saúde do Vale do Ave - ESSVA

Na cidade de V. N. de Famalicão, a CESPU iniciou a sua atividade no âmbito do ensino superior politécnico, em 1997, com a criação da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA). Pela primeira vez, através do nosso modelo de Escola Superior de Saúde, os ensinos da Enfermagem e dos restantes cursos de Saúde de cariz politécnico, passaram a estar integrados em estruturas de ensino multi-departamentais, o que contribuiu, significativamente, para o desenvolvimento do conceito de equipas de saúde multi-disciplinares, sem prejuízo da sua especialização individual.

Em Março de 2004, foi inaugurado, o novo edifício da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, que se constitui como uma escola modelar para o ensino das ciências e tecnologias da saúde, dispondo atualmente, de 5.555,25 m2 de área afeta ao ensino, para além de cerca de 2.000 m2 de utilidade comum, incluindo 1 piso de parque de estacionamento.

Campus Va
(Campus de V.N.Famalicão)

Instituto Superior de Saúde do Norte | dir.ipsn@cespu.pt


Direção

Presidente

Professor Doutor António Manuel de Almeida Dias

Diretora da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa

Professora Doutora Maria Raquel Soares Pacheco Esteves

Diretor da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave

Professor Doutor António Manuel de Almeida Dias