Mestrado em Hidrologia e Análises Hidrológicas

O Mestrado em Hidrologia e Análises Hidrológicas vem alargar a formação e desenvolvimento de competências, numa área fundamental, envolvendo diferentes vertentes de estudo da água e dos recursos hídricos. Numa sociedade em que o desenvolvimento tecnológico, demográfico e industrial, são e constituem-se como os principais focos poluidores do ambiente, os recursos naturais não são inesgotáveis, tendo a sua contaminação reflexos graves na saúde do Homem. Este 2º ciclo de estudos, tem uma duração de 90 ECTS, correspondente a 3 semestres, conferindo competências fundamentais para o exercício profissional, constituindo uma resposta aos desafios que a evolução tecnológica nas ciências e tecnologias do ambiente nos coloca.

Adequação a Bolonha

O Mestrado em Hidrologia e Análises Hidrológicas está adequado a Bolonha, tem a duração de 3 semestres e a atribuição de 90 ECTS - Despacho de 11 de Agosto de 2009 do Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino (Aviso n.º 15779/2009, de 2 de Setembro, publicado na 2ª série do Diário da República n.º 174, de 8 de Setembro).

Calendarização de Ingresso e Funcionamento

Quanto à estrutura de funcionamento, o programa do 1º ano curricular do Mestrado em Hidrologia e Análises Hidrológicas, será organizado em regime semestral segundo o calendário escolar e horários de funcionamento a aprovar. O Ensino em cada um dos módulos será realizado segundo um sistema híbrido de ensino presencial e ensino tutelado à distância.

Informações Adicionais

Coordenação

Coordenador do Mestrado: Prof.ª Doutora Cristina Couto

Secretariado

E-mail: rui.sousa@cespu.pt
R. Central de Gandra, 1317, 4585-116 GANDRA PRD – PORTUGAL


Este sítio está acessível segundo as normas do W3C

Este sítio está acessível segundo as normas do W3C

English