- Saltar para a Navegação: n
- Saltar para o Conteúdo: x
- Saltar para a Pesquisa: p
- Saltar para Acessibilidades e Ajuda do site: a

cooperativa de ensino superior, politécnico e universitário
Início < Ensino < Ensino politécnico < Escola superior de saúde vale do ave < Cursos < Organização de Sistemas da Qualidade em Saúde

Organização de Sistemas da Qualidade em Saúde
As alterações que se verificam aos diferentes níveis sociais, leva o Homem de hoje a criar mecanismos de resposta aos vários desafios que lhe são propostos, por forma, a promover a sua capacidade de SABER SER, SABER ESTAR e SABER FAZER.
O Curso de Organização de Sistemas da Qualidade em Saúde, a ministrar na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, encontra-se desenvolvido de modo a permitir que os futuros licenciados, ao longo do processo de ensino-aprendizagem, tomem consciência do seu potencial interventivo, autonomia de trabalho e capacidade de decisão na relação com o meio social, organizacional e ambiental.
A presente licenciatura pretende fornecer aos futuros estudantes uma preparação teórica e prática na área dos sistemas da qualidade. A formação obtida com esta licenciatura irá dotar os discentes de competências que abrangem, desde os processos de implementação de sistemas de qualidade, até á monitorização dos mesmos.
Objectivos
O curso de licenciatura tem como projecto educativo a promoção do conhecimento dentro da área da qualidade e gestão da qualidade em unidades de saúde, complementando as lacunas existentes no mercado de trabalho, permitindo uma valorização do estudante e uma mais-valia com aplicação directa no mercado de trabalho.
O ensino teórico e o ensino prático articulam-se no tempo, por forma, a que o segundo se desenvolva o mais próximo possível da componente teórica que lhe corresponde, sendo que o curso possui uma unidade curricular de estágio de “Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade”.
A forma como o curso se encontra estruturado pretende responder a um processo de ensino-aprendizagem evolutivo que permita ao aluno a integração do desenvolvimento de competências intelectuais e relacionais. Pretende-se sobretudo, que os formandos adquiram capacidades para gerir a necessidade de aquisição de conhecimentos contínuos percepcionando-a como a única estratégia capaz de nutrir a evolução profissional.
Saídas Profissionais
Os licenciados em Organização de Sistemas da Qualidade em Saúde podem exercer a sua actividade em unidades de saúde (hospitais/centros de saúde/clínicas) públicas ou privadas, bem como o exercício liberal da profissão.
Obtenção do Grau
Obterão o grau de licenciado em Organização de Sistemas da Qualidade em Saúde todos aqueles que concluam com aproveitamento todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do curso.
Condições de Acesso
- A divulgar em breve
Informações Adicionais
- Plano de Estudos – Diário da República (PDF c/ 256KB)
Responsáveis pelo Curso
Coordenador do Curso: Profª. Doutora Maria Teresa Herdeiro
Tel./Fax: 252 303 632 / 252 303 694
E-mail: teresa.herdeiro@ipsn.cespu.pt
