Vocação

A CESPU FORMAÇÃO, tem por objecto social o exercício da actividade de ensino e formação profissional.

É uma estrutura autónoma perfilando-se, como uma organização vocacionada para a formação ao longo da vida, intervindo em parceria com outras estruturas sociais, na formação e ensino, pré-profissional, antes da aquisição de um grau académico, durante a aquisição dos graus académicos (conferidos pelas instituições de ensino da CESPU, CRL ou outras), na formação específica desenvolvida como complemento da formação curricular, e na área da formação continua.

Pela sua estreita ligação a uma instituição de ensino superior,vocacionada para a formação na área das ciências da saúde a concepção dos seus planos de formação orientar-se-ão especificamente, para a formação qualificante, formação continua/de actualização, formação profissional e Pós-Graduada, em vertentes vocacionadas para a aquisição de conhecimentos técnicos e científicos, para a área da gestão, formação e investigação em saúde.

Dentro destas dimensões formativas, emergem outras categorias de formação, para domínio de competências específicas na área da saúde complementares às diferentes profissões.

Para além desta vertente, a CESPU-Formação, pela sua ligação à CESPU, CRL, reúne um conjunto de requisitos que lhe permitirá intervir, em conjunto com outras estruturas da comunidade na formação pré - profissional.

Objetivos

De acordo com a sua estrutura e localização a CESPU FORMAÇÃO, tem por objetivo o exercício da atividade de ensino e formação profissional (finalidade desenvolver estruturas de formação profissional) na área das ciências da saúde, na gestão e administração, educação e ambiente, ao nível da formação contínua e da formação qualificante, bem como na gestão de estabelecimentos de ensino.

A CESPU FORMAÇÃO, poderá adquirir e deter participações sociais em outras sociedades nacionais ou estrangeiras cujo objeto social seja compatível com o da própria entidade.

Contextos de intervenção

A atividade desenvolvida por esta estrutura de formação centra-se na conceção, execução e avaliação de atividades formativas dirigidas como complemento curricular da formação por níveis; na organização de eventos de índole científica e cultural (congressos, exposições e outros), em parceria com estruturas de saúde da área de inserção geográfica, promovendo atividades de qualificação e atualização, para diferentes grupos profissionais.

A sua intervenção apresenta-se com mais-valias ímpares nomeadamente, ao nível do corpo docente, detentor de um conhecimento científico especializado, nas várias áreas da saúde, na versatilidade de recursos materiais (espaços e equipamentos de formação), e ao nível dos conteúdos científicos das formações, pela sua articulação com os departamentos dos vários cursos dos estabelecimentos de ensino da CESPU, CRL.

Embora com ênfases diferentes a CESPU FORMAÇÃO tem desenvolvido a sua intervenção em diversas áreas.

Historial

Adotando uma estratégia de integração vertical, a CESPU decidiu criar em 2001 duas empresas: a CESPU Formação, S.A. e a CESPU Serviços de Saúde, S.A.. A primeira tem como principal objetivo desenvolver atividades de ensino e formação antes e depois do ensino superior. A segunda tem como principal objetivo a gestão de unidades de saúde para prestação de serviços de saúde à comunidade e criação de locais de estágios para os nossos estudantes. É neste contexto de grupo e de organização voltada para o ensino e para a saúde que apresentamos a nova estrutura, CESPU - Formação, S.A., e que propomos, para arranque, um conjunto de ações de formação especialmente dirigidas ao público que pretendemos satisfazer.
Continuaremos a manter uma relação de proximidade e de cooperação com todas as instituições públicas e privadas com quem desenvolvemos protocolos e a lutar pela melhoria da formação e dos cuidados de saúde de toda a população.

Identificação

Denominação

CESPU-Formação, S.A

Implementação e âmbito geográfico:

Freguesia de Gandra, do concelho de Paredes, do distrito do Porto, podendo o conselho de administração transferi-la dentro do mesmo concelho ou para concelho limítrofe.

Sede

Rua Central de Gandra, 1317-4585-116 GANDRA

Código, ramos e sector de actividade

80220 - Educação - Sector terciário

Caracterização jurídica

Sociedade comercial anónima de capitais privados.

Capital social

50.000,00€

Relação de acionistas e de domínio

CESPU Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL - 100% do Capital

Data de início de atividade

2001/03/09

Registo comercial

Registo nº 2403 na Conservatória do registo comercial de Paredes sob o número 2403

Contribuinte fiscal

505 164 523

Conselho de administração

Presidente

António Manuel de Almeida Dias

Administrador

José Carlos Pereira da Cruz

Administrador

Luís Manuel Duarte Martins da Silva

 

Assembleia geral

Presidente

Fernando Jorge Neves Ferreira

Vice-presidente

Cristina Maria Leal Moreira Coelho

 

Conselho fiscal

Fiscal Unico

Rodrigo Carvalho & M. Gregório, SROC, Lda

Suplente do Fiscal Único

Manuel António Gregório