02.10.2015

A entrega das primeiras cédulas profissionais a podologistas foi realizada no dia 1 de outubro, nas instalações da Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS, I.P.), numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira, e com a presença do Diretor Geral da Saúde, Francisco George e do Presidente da ACSS, I.P., Rui Santos Ivo.

Num momento considerado “histórico para a saúde em Portugal”, foram entregues 41 cédulas a estes profissionais de saúde.

O secretário de Estado da Saúde salientou que estes foram processos complexos, mas bem sucedidos, cuja conclusão dependeu de uma firme vontade política do Governo em resolver uma situação que se arrastava há anos, permitindo assim criar as adequadas condições de regulação desta profissão, tanto para utentes como para o sistema de saúde.

A ACSS dispõe de uma plataforma informática, que permite aos requerentes de cédula o registo e o envio da documentação on-line. Até ao momento a ACSS já rececionou mais de 200 pedidos de registo profissional e obtenção do respetivo cartão profissional de podologista. 


Etiqueta(s): Ensino politécnico Instituição