01.08.2014

A Podologia é atualmente um curso na área das ciências e tecnologias da saúde, organizado em dois ciclos de estudos, que prepara os futuros profissionais para exercer a sua atividade com autonomia profissional o nível da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias do membro inferior, nomeadamente do pé e suas repercussões no organismo humano.

O primeiro ciclo de estudos com 180 ECTS confere o grau de licenciado em Podologia, seguido de um segundo ciclo de estudos de 4 semestres, com 120 ECTS, conferindo o grau de mestre.

O plano de estudos está organizado de forma a permitir a evolução integrada dos conhecimentos, culminando com uma elevada componente de prática clínica, habilitando os licenciados com competências de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do pé e do membro inferior, imprescindíveis ao exercício da profissão.

SAÍDAS PROFISSIONAIS: Unidades clínicas polivalentes; clínicas da especialidade; centros de saúde; meio hospitalar integrado em equipas multidisciplinares; ensino; investigação.

Áreas Científicas do curso

Créditos

Ciências   da Podologia

129

Biologia e Bioquímica

36

Saúde

5

Informática e Estatística

6

Línguas e Literatura Estrangeiras

2

Direito

2

 


Etiqueta(s): Ensino politécnico