A candidatura às bolsas de estudo da DGES decorre: 

  • Entre o dia 25 de junho e o dia 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

 

A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

 

Se já concorreu a bolsa de estudo em anos anteriores, utilize as credenciais (código de utilizador e palavra-passe) que lhe foram atribuídas.

Se está a candidatar-se pela primeira vez, deve dirigir-se ao SIASE (Serviço de Integração e Ação Social Escolar) da CESPU e solicitar a atribuição do código de utilizador e palavra-passe (tem que apresentar o Cartão de Cidadão).

 

O SIASE está disponível para esclarecer qualquer dúvida ou prestar informações no âmbito da bolsa de estudo da DGES aos estudantes através dos emails:

acaosociale.essva@cespu.pt

acaosociale.essvs@cespu.pt

acaosociale.iucs@cespu.pt

 

Ou presencialmente no seguinte horário:

  • 3ª feira das 10:00 às 12:00 e das 14:30 às 17:00
  • 5ª feira das 10:00 às 12:00